Nintendo


'Não estamos desistindo do Brasil', diz executivo da Nintendo
Bill van Zyll afirma que empresa 'está dando um passo atrás' no país.
Empresa japonesa anunciou que deixará venda oficial de games no Brasil.
A Nintendo "está dando um passo atrás no Brasil para repensar o seu modelo de negócios" no país. É o que diz o executivo Bill van Zyll, diretor geral da Nintendo para a América Latina, em entrevista ao G1, sobre o fim da venda oficial dos produtos da empresa por aqui. "Nós vemos isso como algo temporário. Não estamos desistindo do Brasil", afirma.
 a Big N anunciou que os consoles Wii U e 3DS e games como "Super Smash Bros.", "Mario Kart 8" e "The Legend of Zelda" não serão mais importados pela Gaming do Brasil, responsável pelas distribuição oficial da Nintendo no país.
Isso significa que a venda dos produtos da empresa no Brasil continuará somente enquanto houver itens nos estoques da distribuidora e das lojas de varejo. A Nintendo atribui sua decisão às altas taxas de importação.
"O Brasil é um mercado único por causa do seu tamanho e potencial. E isso cria desafios únicos. O que eu posso dizer é que olhamos continuamente para o modelo de importação. E nos vimos forçados a repensar esse modelo. Determinamos que ele simplesmente não é sustentável", afirma van Zyll. "Por causa desses custos, não somos capazes de levar nossos produtos aos consumidores brasileiros a um preço e a um custo que faça sentido".
Segundo van Zyll, ainda não há uma solução para suprir o fim do acordo com a Gaming do Brasil – "continuamos trabalhando para pensar em um modelo diferente para o mercado brasileiro" – e trazer ao país grandes lançamentos previstos para 2015, como "The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D" e os novos "Star Fox" e "Zelda", para Wii U.


Comentários

▲ Topo
Copyright ©2012 Consoles e Jogos Todos os Direitos reservados | Designed by BaixarTemplatesNovos | Supported by YesRank